O atual cenário brasileiro envolve a utilidade e necessidade de qualquer instituição privada a buscar especialistas em gestão estratégica da carga tributária, com o objetivo de diminuir o impacto de autuações fiscais, maximizar lucros, favorecer o crescimento econômico com estrutura, elisão fiscal, analise do custo benefício, elaborando alternativas tecnicamente viáveis e a reeducação tributária.

Inicialmente, com o diagnostico da situação tributária, com apuração de eventuais passivos contingentes para fins gerenciais, de negociação de empresas ou participação societária, bem como, a fim de evitar desembolsos indevidos ou multas decorrentes do não cumprimento das obrigações tributárias.

Para diminuir o Custo Brasil para as empresas, a BBR possui um verdadeiro compliance tributário do atual momento no Brasil e sua perspectiva futura. Pois, é fato notório, o peso de toda a carga tributária brasileira, além do alto custo acessório envolvendo todo o processo de apuração de tributos, com forte impacto na estrutura de pessoal e de tecnologia. Infelizmente, tais atos são necessários para a sobrevivência de qualquer empresa no Estado Brasileiro, por isso, a contratação dos serviços especializados da BBR Invest é imprescindível.

Planejamento Societário


A BBR é especializada em negócios, o qual trabalha em perfeita harmonia e sigilo, em suas assessorias, nos processos de constituição, alteração, incorporação, fusão, cisão e extinção de empresas nas várias fases da reestruturação e reorganização societária. Da melhor forma, para proteção patrimonial e bens dos sócios e herdeiros.
Planejamento Tributário

Com o objetivo de diminuir os valores pagos em espécie a Fazenda Pública competente. Pois o sistema tributário nacional se tornou inviável para a sobrevivência das instituições privadas que não realizarem os estudos da viabilidade econômica-tributária, a elisão fiscal, a busca de benefícios fiscais e outras alternativas legais, conforme as possibilidades reais de cada empresa.
Recuperação de Créditos

O Brasil por possuir um sistema tributário complexo e burocrático, muitas empresas acabam pagando mais tributos do que deveria ou a Fazenda Pública cobra mais tributos do que constitucionalmente permitido, a exemplo: tributo sobre tributo (PIS/COFINS sobre o ICMS), impostos em cascata (ICMS, Bitributação), cobranças indevidas (ICMS sobre parte da energia elétrica e telecomunicação), retenções não consideradas (IRPJ e CSLL), créditos tributários em prejuízo fiscal, Precatórios, Títulos de Créditos e dentre muitos outros. Justamente, neste palco brasileiro, a BBR trabalha para que as instituições possam recuperar, restituir, compensar e aproveitar os créditos tributos, como uma das soluções para sair da crise ou para a obtenção de lucros.
Administração de Débitos Tributários

Atualmente, muitas empresas estão em dificuldades, haja vista, a diminuição do faturamento sem a redução das despesas, ocasionando a constrição tributária e bancária. Por isso, a BBR é extremamente importante, principalmente neste cenário de dificuldade, pois com seus especialistas buscam novas linhas de créditos e realizam-se as respectivas defesas dos contribuintes, em contenciosos administrativos e judiciais, penal tributário, com o esclarecimento de dúvidas e ganho de tempo, a elaboração de estratégias fiscais, com consultas tributárias e previdenciárias, a identificação e gestão de passivos tributários, com possibilidade de diminuição da dívida, compensação tributária e outras formas de extinção dos débitos fiscais, além da análise de cálculo e apuração tributária, com o acompanhamento e validação de obrigações acessórias, a elaboração de parecer tributário, a revisão tributária com vistas à recuperação de créditos de tributos pagos a maior ou a mais.